sábado, 6 de julho de 2013

MENSAGEM

Festa de Sant´Ana 2013 em Currais Novos,

Em hebraico seu nome significa "graça" e é exatamente por todas as graças alcançadas, que os seridoenses a homenageiam. Para ela realizamos uma linda festa, que se torna o momento máximo para renovação da fé e perseverança para um ano mais feliz e vitorioso. Agradecer é divino, por isso agradecemos ao senhor  Deus de nossos pais, que concedeu à Sant´Ana a graça de dar a vida à mãe de vosso filho Jesus. Transmitir a fé as futuras gerações é missão para todos nós jovens do presente, seja de que forma ou em que lugar for. A fé é itinerante, não mede distâncias nem dificuldades, além de nos transformar em grandes responsáveis por cultivá-la.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, polo de Currais Novos aproveita esse momento de reencontro e acolhida para reforçar a importância e necessidade de ter a palavra de Deus como guia em todos os nossos projetos, para que assim possamos continuar contribuindo com o desenvolvimento de nosso município no campo educacional, e ao mesmo tempo nos fortalecendo com o amor e a proteção de nossa tão querida e homenageada padroeira Sant´Ana neste mês a ela dedicado!

Uma feliz e grande festa de Sant´Ana para toda nossa comunidade acadêmica e visitantes da nossa terra!
Coordenação UVA, polo Currais Novos - RN

Métodos e Técnicas da Alfabetização

O processo de alfabetização tem sido um grande desafio a ser enfrentado pelo professor-alfabetizador e pela sociedade que almeja uma educação de qualidade em nossas escolas. Uma grande quantidade de nossos alunos tem demonstrado muita deficiência na leitura, interpretação e redação de textos. Nessa perspectiva a turma de pedagogia 2011.1 UVA polo de Currais Novos, está vivenciando a disciplina Métodos e técnicas da Alfabetização que vem sendo orientada pela Profª Ms. Aura Maria dos Santos Lima, que está desenvolvendo diversas atividades unindo teoria e prática levando os acadêmicos à uma reflexão e planejamentos das atividades para um melhor desempenho nos campos de atuação dos futuros pedagogos.