domingo, 23 de junho de 2013

Nota de Agradecimento

A turma de pedagogia 2011.1 da UVA polo de Currais Novos/RN, vem através deste agradecer à coordenação das instituições: PETI, Abrigo de Idosos " Mons. Paulo Herôncio", "Casa do Pobre", Centro de Ação Comunitária (CAC) de São Vicente-RN, Grupos da Terceira Idade: "Nova Vida" e " Rainha da Paz" pelo acolhimento aos acadêmicos para vivenciar o Estágio III, onde foram desenvolvidos belíssimos trabalhos voltados para a necessidade de cada instituição.

Este estágio possibilitou aos acadêmicos um amplo conhecimento do campo de atuação do pedagogo, visto que  o mesmo contempla a vivência do profissional em instituições não-escolar.

As instituições fica o nosso muito OBRIGADO!

sábado, 22 de junho de 2013

Comunicado TURMA 2011.1

Atenção Turma de Pedagogia 2011.1 UVA polo de Currais Novos, a Profª Lucimar Costa está comunicando que o prazo para a entrega do relatório de Estagio III será até o dia 01 de julho na sede do polo ou em sua residência (Rua Vivaldo Pereira de Araújo - VPA nº 190).

Atenciosamente:
Profª Lucimar Costa

Estágio III TURMA 2011.1

   A  realização do Estágio Supervisionado III na turma de Pedagogia 2011.1, polo de Currais Novos, foi tudo de bom! Os alunos realizaram atividades em instituições não escolar com: grupos da terceira idade, abrigo de idosos, PETI, e Casa do Pobre. No Abrigo " Mons Paulo Herôncio de Melo", os alunos realizaram uma oficina de artesanato, além de roda de conversa com todos da instituição. O PETI, com um grupo de alunos lá desenvolveram um trabalho artístico, tendo como base o artista plástico Romero Brito, um pernanbucano, conhecido mundialmente. Nos grupos da terceira idade foi realizado um musical e a construção da árvore dos valores. Na "Casa do Pobre", um grupo desenvolveu atividades de brincadeira de roda, contação de história, montagem de quebra cabeça, jogo dos sete erros, bingo com letras, dentre outras. Pode-se concluir que este estágio foi um sucesso e agradou a todos os envolvidos. A disciplina teve como orientadora a Profª Maria Lucimar Costa de Araújo e todos os trabalhos contou com o apoio da coordenadora do polo de Currais Novos Profª Lúcia de Fátima Macêdo Silva. Ao final foi realizada uma avaliação e todos os grupos apresentaram de forma dinâmica e criativa os trabalhos desenvolvidos nas instituições não escolares

À todos deixo meu abraço na certeza de um breve reencontro!!!
Profª Lucimar Costa

Segue algumas imagens do registro das atividades:



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nossos Parabéns

Nossos parabéns vai especial  para a querida Profª Marecilda Bezerra de Araújo, pela passagem do seu aniversário neste dia 14 de junho. Queremos deixar aqui registrada a nossa homenagem  a essa pessoa tão especial, que merece muitas alegrias neste dia e em todos os outros que virão! Estaremos com você sempre, apoiando-te e dando força nesta caminhada, que pode ser longa, mas que com certeza será vitoriosa, pois quem batalha por uma sociedade justa e igualitária, como você, alcançará seus objetivos que não são individuais ou individualistas, mas coletivos, pois visam o melhor para a população. 
Deixamos aqui a nossa homenagem e o nosso carinho pela professora Marecilda, que merece toda nossa amizade, consideração e respeito!!!!

Um forte abraço de todos os seus alunos UVA, pólo de Currais Novos-RN

Registramos aqui um pouco dos muitos momentos que juntos vivemos ao lado da nossa querida professora Marecilda, sempre nos orientando com sua humildade e seu carinho nesta caminhada acadêmica!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Estágio Supervisionado III

A turma de pedagogia 2011.1 está em plena preparação para vivenciar o Estágio Supervisionado III que será orientado pela Profª Lucimar Costa. Este estágio possibilita ao aluno uma articulação entre a teoria e a prática desenvolvendo as competências e aprendizado em instituições não-escolares.

Aula de Campo TURMA 2010.2

A turma de pedagogia 2010.2 da UVA pólo de Currais Novos, vivenciou uma aula de campo aos municípios de Sitio Novo e Santa Cruz através da Disciplina Ensino de História e Geografia que está sendo ministrada pela Profª Iranete Medeiros, com o objetivo de fazer a articulação entre a teoria e a prática no que diz respeito a história e geografia analisando: paisagem, território,lugar,região, espaço geográfico, sujeito histórico, fatos, processos históricos, tempo e cultura. Foi um momento proveitoso em uma aula dinâmica de novos conhecimentos e muita aprendizagem.