quarta-feira, 27 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, polo Currais Novos deseja à todos os seus alunos, professores e colaboradores uma Feliz e abençoada Páscoa!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Nota de Agradecimento

A turma de Pedagogia 2011.1 da UVA, polo Currais Novos, vem através deste agradecer à todos que colaboraram para a realização do Seminário Temático - IV História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, realizado na cidade de Jardim do Seridó, de um modo especial à profª Francisca Batista pelo empenho e dedicação com a nossa turma; à direção da Casa de Cultura Popular de Jardim do Seridó que nos acolheu para a realização do evento e a Irmandade do Rosário pela bela apresentação e abertura de sua casa para a visitação dos alunos; ao profº Diego Marinho de Góis pela acolhida e sua palestra; à profª Marecilda Bezerra, secretária de Educação de Jardim do Seridó pelo seu apoio e amizade que sempre dedicou à nossa turma; ao profº Joabel Rodrigues que nos orientou e nos acolheu em sua biblioteca e seu museu particular; à profª Carmen Silene e os alunos do polo Jardim do Seridó pelo apoio e amizade; à profª Lúcia de Fátima Macedo Silva, coordenadora do polo Currais Novos pelo apoio; à profª Maria Aparecida Medeiros, secretária Municipal de Educação de Currais Novos pela contribuição com o transporte para a condução da turma até Jardim; à todos que fazem a turma 2011.1 pela dedicação e união!

Toda turma está de parabéns pelo sucesso deste belo seminário!

Currais Novos, 25 de março de 2013.

Seminário Temático - IV

 A turma de pedagogia 2011.1 da UVA, polo de Currais Novos, vivenciou no último dia 23 de março o Seminário Temático - IV, abordando a temática: História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena em uma aula muito dinâmica e rica de novos aprendizados que foi desenvolvida na Casa de Cultura Popular da cidade de Jardim do Seridó-RN. Os alunos e a orientadora profª Francisca Batista foram recebidos  pelo profº historiador  Diego Marinho de Góis que proferiu a palestra sobre o tema em pauta e conduziu a turma em uma visita à casa da Irmandade do Rosário e o Museu da Casa de Cultura. Os alunos apresentaram seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos ao longo da disciplina Educação Indígena e foram agraciados com uma belíssima apresentação da Irmandade do Rosário com suas danças históricas que encantou a todos os presentes. Foi um momento de muita alegria , aprendizados e confraternização entre a turma.

quarta-feira, 20 de março de 2013

CONVITE

A Universidade Estadual Vale do Acaraú -  pólo Currais Novos, e a profª Francisca Batista convoca à turma de Pedagogia 2011.1 para vivenciar o Seminário Temático - IV abordando a temática: História e Cultura Afro-Brasileira, com uma aula prática à ser desenvolvida na cidade de Jardim do Seridó conforme a programação abaixo:

PROGRAMAÇÃO:
DATA: 23 de março de 2013 (Sábado)
HORÁRIO 7:Hs. (saída de Currais Novos)
LOCAL: Casa de Cultura Popular de Jardim do Seridó - RN

* Visita ao Museu da CCP
*Abertura oficial do evento
*Apresentações culturais ''Negros do Rosário''  e Grupo de Capoeira
*Palestra com o Profº Historiador Diego Marinho de Góis
*PAUSA E ALMOÇO
**TARDE:
*Apresentações dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos grupos da turma
* Palavras de agradecimento e encerramento.

PARTICIPE!


domingo, 17 de março de 2013

Nosso Jornal

Durante a exposição e culminância dos trabalhos da disciplina Educação Indígena circulou entre os presentes um jornal muito interessante intitulado ''Nosso Jornal'', editado com muita criatividade por um dos grupos da turma 2011.1, abordando várias matérias voltadas para a realidade indígena e os investimentos que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) vem fazendo para a educação do povos indígenas. Uma  edição do Jornal  foi enviada para a Profª Rosário Cabral, coordenadora estadual do curso de Pedagogia da UVA no RN para a publicação no site oficial do Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino Superior (IBRAPES), com sede em Natal - RN. Nossos parabéns ao grupo e fica a sugestão para que o jornal continue e traga novas e boas matérias para o engrandecimento da nossa comunidade acadêmica.

Turma 2011.1

Registramos aqui os melhores momentos da apresentação e exposição dos trabalhos desenvolvidos no transcorrer da disciplina: Educação Indígena, os trabalhos foram orientados pela Profª Francisca Batista, que pediu a criatividade e o empenho dos grupos. Após as apresentações e a socialização dos saberes houve uma avaliação feita pela profª Francisca, que parabenizou à todos e agradeceu aos parceiros que foram buscados. Ao término a exposição foi aberta para a visitação publica e as demais turmas do pólo.

domingo, 3 de março de 2013

Educação Indígena


Adicionar legenda

(Re)pensar a diversidade étnica existente nas terras brasileiras, em destaque os povos indígenas é no mínimo buscar (re)descobrir as nossas origens, costumes, práticas, etc. É buscar ampliar o nosso olhar sobre essa nação chamada BRASIL, que camufla cento e quarenta outras nações ainda existentes no seu território.
Pensando desta forma a turma de Pedagogia 2011.1 da UVA pólo Currais Novos, está vivenciando a disciplina Educação Indígena que vem sendo ministrada pela Profª Esp. Francisca Batista. ''Essa será uma grande oportunidade para todos nós descobrirmos que a riqueza de nossa formação enquanto brasileiros está na diversidade cultural e se assim o fizermos estaremos proporcionando para as novas gerações, usarem o conhecimento de forma contemporânea, inclusive sem preconceitos.

sábado, 2 de março de 2013

Lista dos aprovados no vestibular 2013.1

1-Adila Lorena Araújo da Costa
2-Aline Maria da Rocha Primo
3-Barbara Julia da Cunha
4-Celinne Ingride da Silva
5-Carlos Alberto de Souza
6-Claudia Vieira Dantas
7-Deyza Lucilia Nascimento
8-Fabiola Maria da Penha
9-Flavio Dias de Freitas
10-Francisca Francielma Lopes
11-Francisca Maria de Assunção
12-Igor Schumarener
13-Iris Diana de Medeiros
14-Iza Liana Dantas
15-Jessica Vanessa Fernandes
16-Josefa Geilza
17-Jucielma Pereira
18-Maria Cecília Medeiros
19-Maria das Vitórias Pereira
20-Maria de Fátima Santos
21-Maria Izenilda Silva
22-Maria Silvania Santos
23-Maria Simone Galvão
24-Marilene Lucena Batista
26-Paula Maria Oliveira
27-Raiana Aparecida da Silva
28-Rejane Maria Campos
29-Terezinha de Jesus Silva
30-Vanessa de Paula Batista de Araújo.

A coordenação IBRAPES/UVA, pólo Currais Novos está convocando todos os aprovados para comparecer à sede do pólo situada na E.M. Profº Humberto Gama (antigo Colégio Comercial), para efetuar a matricula e receber as devidas informações sobre o início do curso.