quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Nossos Parabéns

Nossos Parabéns e desejos de muitas felicidades, saúde muita luz e paz para nossa querida professora Rúbia Montenegro, pela passagem do seu aniversário neste dia 24 de fevereiro.

Um grande abraço de todos os seus alunos!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Esperança em cada dia que nasce

Iniciamos um novo ano, repleto de sonhos e projetos em nosso universo acadêmico. Cada mês significará uma nova etapa vencida, desafios alcançados e corações arrebatados para os objetivos aos quais se deseja alcançar! Olhemos para 2013 na certeza de que graças recairão sobre nós e nossas famílias, no amor que sempre vence barreiras, pois Deus está do nosso lado para nos proteger e apontar o rumo e caminho certo  ao qual devemos seguir. Estejamos realmente felizes com os dias que virão e que marcarão novas páginas dessa história que construímos a cada amanhecer.

Educação do Campo TURMA 2011.1

A disciplina: Educação do Campo no curso de graduação em pedagogia tem como objetivos em sua ementa discutir os aspectos da realidade social e econômica das áreas rurais que contribuam para uma formação crítica dos educadores; discutir bases legais da educação do campo. Busca também trazer para a discussão a realidade do campo e as políticas públicas que norteiam essa educação voltada para os que ainda vivem na zona rural dos diversos municípios brasileiros.

 A turma de pedagogia 2011.1 iniciou o seu ano acadêmico de 2013 com a disciplina Educação do Campo que foi orientada pela Profª Francisca Batista , que desenvolveu junto aos alunos aulas expositivas dialogadas, leituras, estudo e discussão de temas diversos voltados para a realidade da educação e as condições de vida dos que vivem na zona rural. Na  culminância da disciplina  os grupos da turma fizeram uma retrospectiva dos temas abordados ao longo das aulas e foram à campo entrevistar pessoas e entidades ligadas  ao meio rural e foi apresentado em forma de seminário. A profª Francisca , fez uma avaliação ao término da disciplina e disse estar satisfeita com o empenho dos acadêmicos e o crescimento intelectual da turma que já caminha para a conclusão de seu curso no próximo ano.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nossos Parabéns


 A Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA  parabeniza seus novos pedagogos das turmas 2009.1 dos pólos: Currais Novos e Jardim do Seridó, que estão em plena celebração de suas solenidades de formatura nestes dias do mês de Fevereiro de 2013.
As turmas de Jardim do Seridó e Currais Novos tem grande aproximação por terem sido orientadas pelos mesmos professores ao longo desses três anos e meio de curso entre eles se destacam as Professoras Aura Maria e Hilda Pereira, curraisnovenses, que orientaram as duas turmas nos trabalhos de conclusão de curso (TCC e Monografia), que já foram defendidos pelos acadêmicos com muito êxito e brilhantismo em seus respectivos pólos.

As turmas de Currais Novos e Jardim do Seridó, fica nossa alegria e o desejo de muito sucesso nessa nova etapa que ora se inicia!

Comunicado da Coordenação

Comunicamos aos alunos do curso de Pedagogia da UVA no pólo Currais Novos que o inicio do ano acadêmico 2013 foi antecipado para esta sexta feira dia 15 de Fevereiro no horário das 18:30.

Profª Lúcia de Fátima Macedo Silva
Coordenadora do Pólo C. Novos

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ano Novo, Vida Nova


É SEMPRE TEMPO DE RECOMEÇAR

Estamos a começar um novo ano, temos diante  de nós mais uma oportunidade de mudança, de avanço e de descobertas. Não sabemos o que nos espera mas sabemos que podemos fazer planos a partir de uma certeza: Deus nos ama e tudo haverá de dispor para o nosso bem. Ainda que esse bem, é verdade, nem sempre seja o que imaginamos. É sempre, porém, o melhor para nós oportunidade de mais crescimento, de purificação e realização.
Temos todos os motivos para agradecer, louvar e recomeçar alegremente a caminhada, corrigindo rumos e renovando esperanças. BOM ANO PARA VOCÊ!

COMUNICADO DA COORDENAÇÃO

A coordenação - UVA do pólo Currais Novos, comunica aos seus alunos e funcionários o período de férias  que se estende do dia 12 de janeiro  ao dia 09 de fevereiro de 2013, retomando as atividades acadêmicas no dia 16.