segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CONVITE

A coordenação UVA-pólo Currais Novos e a Profª Francisca Batista, convocam todos os alunos da turma de Pedagogia 2011.1 para a apresentação e culminância do Estágio Supervisonado I.
A apresentação dos trabalhos será realizada no Auditório da E.M. Profº Humberto Gama com início às 13 horas do dia 25 de outubro de 2012 (quinta feira).

Desde já contamos com o empenho dos grupos da turma para fazer uma bela apresentação do campo de estágio visitados ao londo da disciplina!

Profª Esp. Francisca de Assis Batista Nicolau

Educação de Jovens e Adultos Turma 2011.1

A turma de Pedagogia 2011.1 está vivenciando a disciplina Educação de Jovens e Adultos (EJA) uma disciplina muito importante no currículo do curso de graduação em pedagogia- licenciatura plena que vem junto com Seminário Temático II abordando o tema: O legado de Paulo Freire. Os trabalhos estão sendo orientados pela Profª Esp. Lucimar Costa.

Apresentação do TCC turma 2009.1

 A Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, pólo: Currais Novos, vivenciou no último dia 21 de outubro de 2012 o momento solene da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Turma de Pedagogia 2009.1. O TCC é uma exigência curricular na formação acadêmica e profissional do estudante, constante no Projeto Político Pedagógico da UVA, para fins de conclusão do curso de graduação em Pedagogia - Licenciatura Plena. O trabalho teve como orientadora a Profª mestra Aura Maria dos Santos Lima, e para auxiliar nos trabalhos da banca examinadora foram convidadas as professoras especialistas: Francisca de Assis Batista Nicolau e Iranete Medeiros Souza. Nossos parabéns a toda turma pelo brilhante trabalho. A comissão de formatura nos informa que as solenidades de colação de grau estão marcadas para o final do mês de Janeiro de 2013.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Culminância do Estágio -I

A turma de Pedagogia 2011.1 da UVA pólo Currais Novos, definiu junto à orientadora do Estágio Supervisionado I Profª Francisca Batista, o dia para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos no campo de estágio visitados ao longo da disciplina e a entrega oficial do relatório de diagnóstico e o projeto didático Pedagógico que irá nortear os demais estágios (II, III e IV), o dia escolhido foi 25 de outubro (quinta feira), no auditório da E.M. Profº Humberto Gama com horário ainda à ser definido.

Atividades do Estágio Turma 2011.1

Após as observações e coleta de dados no campo de estágio os alunos do curso de pedagogia 2011.1 da UVA - pólo Currais Novos, reuniram-se para avaliar e relatar as experiências êxitosas vivenciadas neste período de estágio e darem início a construção do Projeto Didático- Pedagógico e o Relatório de diagnóstico das instituições escolar e não-escolar visitadas ao longo do estágio supervisionado I, a orientação dos trabalhos está sob a responsabilidade da Profª Esp. Francisca Batista, que elaborou com os grupos da turma um cronograma de encontros extras para a orientação do projeto e relatório. Os encontros da disciplina Estágio Supervisionado I, foi encerrado com muitas dinâmicas que cada grupo preparou e trouxe para compartilhar em sala de aula com os demais a alegria que foi vivenciar este primeiro contato com a prática.

Estágio Supervisionado - I Turma 2011.1

A turma de Pedagogia 2011.1 no pólo Currais Novos, está vivenciando o seu Estágio Supervisionado I sob a orientação da Profª Esp. Francisca de Assis Batista Nicolau. O Estágio Supervisionado, objeto desta proposta, é um componente curricular de ensino obrigatório, que tem por finalidade subsidiar a prática pedagógica à medida que possibilita ao licenciado aproximar-se da realidade da escola, da gestão e da sala de aula. Neste primeiro estágio os alunos estão em campo visitando instituições escolares e não-escolares para observações e a  coleta de dados que resultará em relatório e o projeto didático pedagógico que está sendo construído pelos grupos da turma a partir do diagnóstico feito do campo de estágio visitado.