domingo, 26 de agosto de 2012

Uma retrospectiva da turma 2009.1 Jardim do Seridó


Registramos aqui um pouco dos muitos momentos que marcaram a caminhada da turma 2009.1 da UVA no pólo Jardim do Seridó. Uma turma que fez história e deixará para muitos a marca da amizade, do companheirismo e muitas saudades...
Que cada momento vivido juntos se torne eterno, lembrado com carinho e alegria..

Aos caros colegas, um abraço na certeza de que seremos amigos para sempre!

Homenagem a Turma 2009.1 do pólo Jardim do Seridó

''Há dias diferentes, se diferentes os possa ser; há dias alegres, como se todos eles não pudessem contar com a companhia da alegria; há dias felizes, como se a felicidade não os pudesse acompanhá-los sempre; há dias belos, como se outros não os fossem; há dias abençoados, como se houvessem alguns que contassem com a maldição.
A diferença, a alegria, a felicidade, a beleza, a bênção de um dia, longe dele próprio, somos nós mesmos que o construímos e o revestimos. Só haverá alegria, felicidade, beleza e bênçãos se formos capazes de as construirmos.''
A turma 2009.1 da UVA no pólo Jardim do Seridó, vive uma de suas mais belas e grandiosas comemorações: a conclusão do curso de Pedagogia, a primeira turma de nível superior formada na cidade. Não é um fato a mais, qualquer, sem colorido ou brilho. Representa o coroamento de uma vitória, a afirmação de esforços, o senso de unidade, a exaltação do espírito comunitário, muitas vezes latente e adormecido em tantos de nós...
A conclusão do curso desta querida turma fala de gestos de tantos que merecem ser homenageados com a nossa gratidão...
Vivemos, portanto, um momento de afirmação, de vida, feito de pequenas histórias para história! Somos apenas o intérprete e a voz  da gratidão e da alegria dos que se sentem felizes neste momento com vocês, pois ver  uma turma chegar ao final de um curso é momento de refletir, que vale a pena prosseguir nesta jornada.

Uma homenagem a querida turma 2009.1 do pólo Jardim do Seridó pela parceria, dedicação, acolhimento e o mais importante a amizade que juntos construimos!

Um abraço fraterno na certeza de um reencontro!


Currais Novos, 26 de agosto de 2012.


sábado, 18 de agosto de 2012

Nossos Parabéns

Neste dia 20 de agosto está aniversariando a nossa querida professora Márcia Carla! Desejamos a ela muitas felicidades, sucesso e realizações! Pois ela merece por tanta dedicação com todos os seus alunos que tanto te admiram e querem te ver sempre feliz! PARABÉNS!

Um fraterno abraço!

II-Conferência Interdisciplinar

A Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA polo Currais Novos, vivenciou no dia 18 de agosto de 2012 a sua II Conferência Interdisciplinar  realizada pelos professores, alunos e coordenação do polo. A programação contou com um seminário de vivências que abordou a temática: ''Saber, Fazer e Aprender'', com o objetivo de discutir o processo de aprendizagem numa visão holística; estabelecer a relação teoria e prática apartir de relatos de experiências. Foi um momento de aprendizagem, cultura e conhecimentos apartir das disciplinas em questão de cada turma e as experiências trazidas pelos palestrantes e o grupo de apresentações culturais do '' Casarão de Poesia'', de nossa cidade, que encantou a todos os presentes!

domingo, 12 de agosto de 2012

Melhores momentos da conferência 2011

Registramos aqui um pouco dos muitos momentos vividos na 1ª Conferência Interdisciplinar da UVA polo Currais Novos, realizada no dia 20 de agosto de 2011. Foi um belo evento de aprendizado e cultura desenvolvendo o tema: Teoria e Prática: uma relaçõa possível. Um ciclo de palestras, oficinas e exposições foram desenvolvidas de forma interdisciplinar, servindo de incentivo à interação dos conteúdos e das práticas pedagógicas que constituem as perspectivas atuais da educação.